Gold VISA, Portugal facilita concessão de vistos permanentes para quem investir ou comprar um imóvel no país

  • 0

Gold VISA, Portugal facilita concessão de vistos permanentes para quem investir ou comprar um imóvel no país

Category : Uncategorised

Portugal facilita concessão de vistos permanentes para quem investir ou comprar um imóvel no país

invest in portugal

Para atrair mais investimentos para o país e reforçar o ritmo de crescimento econômico, o governo português flexibilizou os critérios para estrangeiros aplicarem dinheiro em Portugal e conseguirem a Autorização de Residência Especial para Investimento (ARI), também conhecida como “Visto Gold”, e poder circular livremente pelos países da União Europeia.

A partir de agora, os estrangeiros de fora do bloco europeu que aplicarem no país 350 mil euros em investigação científica ou na compra de um imóvel com mais de 30 anos de construção ou localizado em área de reabilitação urbana passarão a ter direito ao visto.

Pelas novas regras, quem aplicar 250 mil euros em produção artística e preservação ou conservação do patrimônio cultural também passa a ser elegível ao “Visto Gold”, bem como aqueles que colocarem 500 mil euros em fundos de investimentos destinados à capitalização de pequenas e médias empresas.

São três novas formas de acesso ao visto de residência que já estão valendo mas as regras antigas foram mantidas. Isto é, os estrangeiros que aplicarem pelo menos 1 milhão de euros no mercado financeiro, 500 mil euros na compra de imóveis e abrirem um negócio que contrate pelo menos dez trabalhadores. O que o governo fez foi ampliar os critérios para a concessão de visto de residência.

Desde que foi criado, o programa já atraiu 1,5 bilhão de euros de investimentos para Portugal, com a concessão de 1.525 vistos, a maior parte obtidos pela compra de imóveis. Depois da China, o Brasil é o principal país investidor nesse programa.

A alteração nas regras de concessão de vistos deve ampliar os investimentos de brasileiros no país.

Investir em Portugal é uma forma de diversificar os ativos numa economia que está em recuperação e tem sustentação.


Leave a Reply